Turma IME/ITA/AFA/EN/EFOMM Pensi
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

simulado IME ciclo 1 - matemática questão 9

4 participantes

Ir para baixo

simulado IME ciclo 1 - matemática questão 9 Empty simulado IME ciclo 1 - matemática questão 9

Mensagem por douglasfogo Sáb 08 Mar 2008, 23:55

questão 9: No centro de uma piscina quadrada há um garoto, enquanto seu professor (que não pode nadar) está em um dos cantos da piscina. O professor anda 3 vezes mais rápido que o garoto nada, mas o garoto corre mais rápido que seu professor. Pode o garoto escapar do seu professor? (justifique sua resposta)

resolução na imagem :

https://i.servimg.com/u/f49/12/09/69/67/pppp11.jpg
douglasfogo
douglasfogo

Masculino
Número de Mensagens : 34
Idade : 33
Nome Real : douglas do rego paula
Objetivo : ime
Data de inscrição : 08/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

simulado IME ciclo 1 - matemática questão 9 Empty Re: simulado IME ciclo 1 - matemática questão 9

Mensagem por Administrador Dom 09 Mar 2008, 01:25

Cara entendi a sua solução mais a questão admitia mais de uma solução

Eu coloquei que ele deveria ir para o extremo oposto do professor, o que não está errado mas também não está tão "no limite" quanto o seu.

Essa solução é sua ou o problema já eh conhecido?

Flw
Administrador
Administrador
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 47
Idade : 123
Nome Real : Verçosa
Objetivo : Matemática
Unidade PENSI : Tijuca
Data de inscrição : 22/02/2008

https://turmaimeitapensi.hooxs.com

Ir para o topo Ir para baixo

simulado IME ciclo 1 - matemática questão 9 Empty Re: simulado IME ciclo 1 - matemática questão 9

Mensagem por fepp Dom 09 Mar 2008, 13:34

#felipe_conde

eu coloquei a mesma coisa que voce
foi a unica coisa ke eu consegui enxegar ... tomara ke ganhe alguma coisa

hehehe

mas e nas outras kestoes .. mandaram bem ?
avatar
fepp

Masculino
Número de Mensagens : 4
Idade : 34
Nome Real : fellipe
Objetivo : VGA
Data de inscrição : 08/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

simulado IME ciclo 1 - matemática questão 9 Empty Re: simulado IME ciclo 1 - matemática questão 9

Mensagem por douglasfogo Dom 09 Mar 2008, 17:28

felipe_conde_admin escreveu:Cara entendi a sua solução mais a questão admitia mais de uma solução

Eu coloquei que ele deveria ir para o extremo oposto do professor, o que não está errado mas também não está tão "no limite" quanto o seu.

Essa solução é sua ou o problema já eh conhecido?

Flw


na realidade na hora lá na prova eu fiz kenem vc falei q ele deveria ir pro canto oposto ao do professor e saí felizao achando q tava certo mas aí depois da prova veio um outro garoto e falo q fez desse jeito q eu postei e depois refazendo em casa vi q é realmente o jeito certo já q se ele for pro extremo oposto direto a razao entre as distancias vai ser de [2L][4/Lsqrt(2)] = 2sqrt(2) < 3 e o professor chegará lá antes dele
na verdade num fui mto bem nessa prova nao cheguei atrasado e errei mta conta devo tirar uns 4
vlw bons estudos
douglasfogo
douglasfogo

Masculino
Número de Mensagens : 34
Idade : 33
Nome Real : douglas do rego paula
Objetivo : ime
Data de inscrição : 08/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

simulado IME ciclo 1 - matemática questão 9 Empty Re: simulado IME ciclo 1 - matemática questão 9

Mensagem por Administrador Dom 09 Mar 2008, 20:27

POw cara mas eu fiz com a diagonal e o mlk na agua escapa de boa do professor. Fiz por fisica e vi que o tempo do profesor é muito superior ao do mlk. Tipo o do prof fica Tp = 2/3.Vg, onde Vg é o v do garoto e o do mlk é Tg = a.sqrt[2]/2Vg, logo o tempo do garoto eh mrt superior a do prof. Contudo como disse antes, a questão não tá amarrada, n pede o menor tempo e sim se é possivel ou não e nisso acho que tanto a minha quanto a sua estão aceitaveis e certas.

Vlw BE
Administrador
Administrador
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 47
Idade : 123
Nome Real : Verçosa
Objetivo : Matemática
Unidade PENSI : Tijuca
Data de inscrição : 22/02/2008

https://turmaimeitapensi.hooxs.com

Ir para o topo Ir para baixo

simulado IME ciclo 1 - matemática questão 9 Empty Re: simulado IME ciclo 1 - matemática questão 9

Mensagem por bruno_tomas Seg 10 Mar 2008, 01:50

Condé, eu tb usei a diagonal mas tá errado. Se o garoto anda L. sqrt[2]/2 = 0,7L o professor anda 3L. sqrt[2]/2 =~ 5,1...L o professor alcança ele sim. So a diagonal tá errado
bruno_tomas
bruno_tomas

Masculino
Número de Mensagens : 6
Idade : 35
Nome Real : Bruno Tourinho Tomas
Objetivo : ITA
Data de inscrição : 25/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

simulado IME ciclo 1 - matemática questão 9 Empty Re: simulado IME ciclo 1 - matemática questão 9

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos